domingo, 27 de maio de 2007

O dia em que eu conheci Ceça Recebe


Já a conhecia. Temos a mesma profissão e por um tempo cobrimos a mesma coisa: a política pernambucana. Daquele tempo tenho a lembrança da simpática Conceição Almeida. Mas na época nem eu (e acho que nem ela) tínha noção do que seria e quem seria Ceça Recebe.


Ceça Recebe foi para mim uma maravilhosa descoberta. Na verdade, quando eu chequei na sua casa ela nem estava lá. Mas fez questão de ligar, cuidar e dá todas as dicas possíveis.


Ela é sim tudo aquilo que Cecília disse (veja aqui) e muito mais. E quando passei esses dias morando (ops, visitando) o Rio de Janeiro na casa de Ceça tive a certeza de uma coisa: que nem no Copacabana Hotel eu estaria melhor.


Carinhosa, atenciosa e sempre com o apoio de Rafa - um companheiro para todas as horas - Ceça é, sem dúvida, uma das maravilhas daquela "cidade maravilhosa". Tudo fica ainda melhor com a sua companhia.


Por sinal, aquela historinha de me ajudar a descolar um trabalhinho pelo Rio ainda tá valendo? Hehehehe...

CADÊ VOCÊS?

Meninas e Meninos desta corrente do bem,
Agora é com vocês! Dei um gás no blog hoje, mas fico agora de pernas pro ar, aguardando contribuições. Para cadastrar seus e-mails e postar na home fotos e textos, é preciso criar uma conta no gmail. Depois, mandar esse e-mail do G pra Natália. O e-mail da "sem-noção mais querida do Globo Terrestre" (ou da Lua cairia melhor?) é nkozmhinsky@gmail.com
*Sim... na foto são meus pés, sobre o mar do Arpoador! É muito metida...

FIGA!

Noiva-neurótica e Noivo-em-fuga apresentando os pontos turísticos do Rioaaaahhh de Jxxxaneeeiro. Restaurante Mineiro, Santa Tereza. Abril/2007
*Gente, em breve... SPA RAFA. Aguardem!

MÃAAAAE, eu tô na Globo!

Ceça Recebe também no Projac!!!!
Ops! Na Central Globo de Produção... Esta aí foi em 2006? Ou 2005? Lembra, Ceça? Nossa amiga-faz-tudo-noiva-neurótica ainda era da pesquisa do Vídeo Show. Agora, já promovida, é redatora! E a gente aqui sempre torcendo...

FOLHAPE


Amiga Ceça,
Dessa turma aí já recebesse quantos na Santa Clara?
*Foto tirada na confraternização da editoria de Política (e agregados) da FolhaPE em dezembro de 2005, no restaurante Entre Amigos - O Bode. É... sugestiiiiiiiivo...

RELÍQUIA

Erikotaaaaaa!
Acima, vc entre Dani Arrais e Ana Luisa Erthal nos idos de 200o e quanto hein? Por onde andam todas elas? Dani na FolhaSP, Erikota em O Globo Online e Ana de volta à FolhaPE tirando licença-maternidade de Simone, assistente de Paula Imperiano na Coluna Social. Blog Ceça Recebe também é NEWS!
Céus! Amiga Ana Rosa não vai me perdoar por esta, mas eu não resisti! Meninas, olha o cafofo-praça-de-alimentação-puxadinho-espremidinho da Folha de Pernambuco!!! Era lá que Ana Rosa e Tati - na foto - e mais eu e uma reca de gente almoçava. Ceça e Erika, do Rio, e Luisa Brito e Renata Babado, de Sampa: vcs pegaram essa época?

INSPIRAÇÃO


Amiga Ceça!
Esta foto aí ainda não é, digamos, uma relíquia. Foi tirada em março de 2006. Acho que foi a terceira vez que recorri à Ceça Recebe. Tô catando aqui no meu comput a primeirissima inspiração da hospedaria de luxo. Essa sim, uma relíquia. Foi a primeira vez que disse a vc: vamos fazer uma foto "Ceça Recebe"... Nos idos de fevereiro de 2005, minha s26 primaveras! Sua casa ainda era um quartinho amiga... q eu espalhava minha baguncinha ;)

sábado, 19 de maio de 2007

APRESENTAÇÃO


Completa de tudo. Assim é Ceça Recebe. E para explicar do que se trata essa expressão de valor incalculável - e, portanto, já patenteada - recorro a minha, a sua, a nossa amiga Ana Rosa, que chegou à hospedagem de luxo na Santa Clara, nº 340, dia desses, indagando: "Cécile, o que é Ceça Recebe?". Bem, eu não expliquei. Apenas disse que ao final da estada ela saberia. E soube mesmo.


Ceça Recebe é um conceito que tem a pretensão de resumir o que, como vive e o que faz a anfitriã Conceição Almeida - nossa amiga Ceça, Ceição ou, mais recentemente, Maria Almeida. Sim... esse nome aí batiza outra coisa que contaremos mais na frente. *Me cobrem!


Ceça é assim: um mapa ambulante, a gentileza em pessoa, um roteiro ao gosto do hóspede, a presença amiga, a mestre cuca, a animação em pessoa, a namorada-noiva-esposa dedicada de Rafa, a faz tudo de plantão e ahhhh o banco 24 horas mais próximo de você. Achou pouco? E é. Não tem mesmo como resumir a dedicação com que Ceça Recebe. Captou?


Portanto, criamos este espaço para todos os afortunados que conhecem bem o melhor pedaço de Copacabana, o metro quadrado mais disputado de pernambucanos e pernambucanas na Cidade Maravilhosa.


Bem-vindos!


Podem entrar. Sintam-se em casa. Pendurem fotos, deixem bilhetes, matem a saudade. A casa é nossa!

INSTALAÇÕES