quarta-feira, 27 de junho de 2007

Finalmente!!!!!!

Aeeee!!! Finalmente eu consegui escrever!! Pensei muito no que colocar no meu post de estréia. Tive várias idéias, inclusive contar como começou o Ceça Recebe (como eu Erika encontramos o apartamento)... Mas deixei tudo de lado, por enquanto, e prefiro abrir os "meus trabalhos" agradecendo ao carinho das minhas amigas em criar esse blog!!

Obrigada meninas!! Obrigada Cécile, Natália e Aninha!! Vocês são fofas. O blog serve para mim como um livro de auto-ajuda!! heheheheh Toda vez que eu preciso me animar, eu leio principalmente a parte em que vocês me elogiam!!! hehehehe

Sem falar que sempre quis ter um espaço para colocar as minhas histórias aqui no Rio!! Pronto, meninas, podem acabar a greve!! Prometo escrever sempre. Quero contar as minha experiências como jogadora de futebol, como foi o meu são joão carioca e os preparativos do casamento!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

CEÇA RECEBE TB RELAXA!

Amiga, a foto linda, "dia desses" vc relaxando em Ipaaaaanêeeeema foi só um disfarçe. Aqui fica o pedido para vc e SpaRafa contarem detalhes sobre o casório mais fofo do mundo. A última notícia que tive foi que você estava procurando um vestido. E ai?

NÃO BASTA PARTICIPAR, TEM QUE LIMPAR!




CAFÉ DA MANHÃ NO SOLAR SANTA CLARA É UMA DELÍCIA. E TEM AINDA UM VENTINHO BOM QUE VEM ALI DAQUELA PORTA. Mas não basta se refestelar se atracando com três pães, não é Cecília e Ana Rosa? Depois é preciso fazer o trabalho sujo. Pois eis que ANA PINK novamente surpreende. As mãos da danada são que nem seda chinesa.

Atendendo a pedidos, cá estou!


Depois de muito (eu disse muuuuito) tempo estou eu, Ana Rosa, a mais fuleira das amigas, dando as caras nesse espaço de utilidade pública, lazer, cultura. Pensado e executado com tanto carinho e profissionalismo pelas fofas Natchi, Xéxile e Xexão (não, eu não tenho problemas com a letra x!), esse blog já é um sucesso! Já já tá aparecendo em matéria da Folha de São Paulo (via Tati Nefasta) ou no Vídeo Show (graças à própria signatária)!

Bem, enrolações a parte (é que tou nervosa com o peso da estréia), vim deixar minha mensagem de que, de fato, a casa de Ceça não deixa em nada a desejar em relação ao The Palace of The Lost City - o primeiro seis estrelas do mundo, localizado na África do Sul (sim, eu também sou "cultura" quando quero e o google ajuda...). Quem tem a honra, a sorte e é bem relacionado ao ponto de desfrutar dos serviços do Ceça Recebe não esquece jamais! E olhe que eu posso falar com propriedade porque fui a única (até onde sei!) que ficou hospedada na suíte master!

Falar de Ceça é falar de gente boa, do bem mesmo. Uma amiga fofa que, mesmo longe, a gente não esquece. E ter esse blog é uma chance de matar a saudade e um estímulo a juntarmos um dindin pra voltarmos à Cidade Maravilhosa!

ps: agora que sou uma nova mulher (ando na Jaqueira, participo de maratonas, como barra de cereal e só penso em comprar roupinhas de malhação) aviso: juro que nunca mais vou reclamar se vocês me fizerem andar por quilômetros e quilômetros até o Posto 9. Só me alimentem, por favor, porque o tamagotchi aqui não é de ferro!

Spa Rafa

É isso mesmo, autopromoção, hehehe.

Não vou nem tentar igualar o texto das meninas, pois enquanto elas trabalham escrevendo todo dia, eu vejo apenas bits e bytes na minha frente, se fosse pra escrever em 100101001010110 seria bem mais fácil, hehehe.

Qual seria minha humilde contribuição nesta impressionante estalagem em Copacabana, tendo em vista que Ceça já recebe tão carinhosamente seus convidados? Diante de tanto cuidado, eu acabo praticamente impregnado com com esse espírito receptivo e tento ajudar os hóspedes da melhor maneira. O pior é que nem sobra muita coisa pra se fazer.

Mal tinha percebido que minha função já havia sido definida. Na última visita foi nomeada: Spa Rafa.

Porque só receber, alojar, preparar o café, as saídas culturais, os eventos, os bares, as rodas de samba, etc, etc, etc não é suficiente. Este estabelecimento também se preocupa com a saúde de seus hóspedes, como podemos conferir na foto abaixo.

Aquecimento para a subida do Pão de Açucar
(Aquecimento para a subida do Pão de Açucar)

Não sei quem nomeou, acho que foi Cecília, mas é uma verdade. Cuidamos da sua saúde até mesmo nos momentos mais corriqueiros do dia a dia. Fazer as pessoas correrem para atravessar a rua, para pegar o metrô partindo e para subir no barco que já devia ter saído para o passeio pela Baía de Guanabara são só algumas das modalidades criadas nesse maravilhoso Spa rejuvenecedor. Sem contar, claro, o passeio mais famoso, que consiste na subida do Morro da Urca, primeira estação do Pão de Açucar. Você nos faz uma visita e volta uns 3 quilos mais magro, guaranteed. Um aviso aos hipertensos, esse Spa não é recomendado para quem não gosta de emoções fortes. Se você não gosta de montanha russa é melhor nem incluí-lo no pacote quando da sua visita ao Ceça Recebe. Nossas últimas visitas preferiram descer o Morro da Urca pelo bondinho ao invés de voltar pela a trilha.

Pois bem, vocês não falaram então eu tinha que falar. Minha contribuição ao blog vai ser a auto-promoção e mais dicas de saúde, caminhadas e trilhas aqui da cidade maravilhosa. Virão acompanhadas da perda calórica média e da perda de vida média, de acordo com sua periculosidade, num balanço entre a criminalidade do local e dificuldade do passeio.

É isso, só no Ceça Recebe você tem o Spa Rafa, não deixe faltar no seu pacote. Disponível em todas as agências de viagem.

Bjos e abs em todos os nossos hóspedes.
Rafa

PS: A foto mais embaixo no post de Tati, com Ceça subindo uma trilha, é outra demostração da qualidade do serviço do Spa Rafa.

domingo, 17 de junho de 2007

Deixo aqui um pedido para que nossa amiga blogueira-japonesa BRUNA SIQUEIRA CAMPOS dê sua contribuição ao Ceça Recebe!

Na foto acima, um jardim completo: não falta "flor" aí hein?!

Da esquera para direita: Dolores de mãozinha quase na cintura; Ana Pink de Green;Blue (não sei quem é, me perdoem!); Catarina (a avestruz Master); Natchi Gosminha - agarrada por traz por Paulinha Lourenço, a avestruz-mor; BRUNA, a noiva cheia de comissão de frente; eu (cecília, a codorna), de pé de laranja; Thais de Paula - nossa amiga fofíssima que tá morando em Brasília; e Carlinha Seixas, a musa do jornalismo pernambucano.

Ahhh sim, de novo, o apelo: Mumaaaaaa, escreve pra gente vai!

O BLOG PROTESTA

Aqui vai o nosso voto de protesto. É que a nossa melhor anfitriã, a musa deste blog, a nossa queria e adorada Ceça Recebe ainda não nos deu o prazer de ver neste blog nem uma sequer postagem.

Sabemos que a digníssima signatária deste blog anda ocupada. Não é fácil para uma boa anfitriã preparar uma festa de casamento para centenas (?) de convidados... Por falar nisso, Ceça podia, inclusive, nos bridar - como sugeriu Cecíla (vulgo Cécile, Cabeça) - com textos sobre o casamento do ano.

Reivindicamos pelo menos um simples e curto "postzinho". Só comentar nos textos não vale. Por isso, gritamos a nossa palavra-de-ordem:

CEÇA RECEBE TAMBÉM ESCREVE!!!!

CEÇA RECEBE TAMBÉM ESCREVE!!!!

CEÇA RECEBE TAMBÉM ESCREVE!!!!




NEOMARATONISTA

Pois eis que nossa amiga Ana Rosa, que até então de-tes-ta-va andar daqui "pralí", é quase uma pré-atleta. "Quase uma pré" ta foda, mas vale. Senão vejamos...

Eis, que, de novo, ela nos surpreende. Após comprar um kit para caminhar no nobre Parque da Jaqueira (nosso mini-mini Parque Ibirapuera SP no Recife) , Ana PINK se inscreveu em uma MARATONA.

Não. Eu não escrevi errado. HOJE, domingo, 17 de junho de 2007, nossa "Flor" (ao lado nesta foto, de shortchiiiinho na Lagoa) participou da CORRIDA DAS PONTES. 8km percorrendo as lindas pontes do Recife. Quem pode testemunhar é Catarina (repórter de Economia e avestruz Master da editoria de Economia da FolhaPE).

Detalhe. Sábado (16) à noite, ela se esbaldou - junto com Natchi Gosminha - num forró-fiado em Olinda, batizado de "Forró do Eu Acho é Pouco". Sim, esse mesmo. O famoso bloco carnavalesco.

Amiga Ana Pink, nos conte esta bravíssima experiência e faça sua estréia no Ceça Recebe.

sábado, 9 de junho de 2007

Para o alto e avante


Recomendo às próximas visitas a trilha que fizemos ao Morro da Urca, a primeira parada do bondinho do Pão de Açúcar. Tenho que confessar que quase não chegava lá em cima de tão fora de forma que estou, mas com o ânimo dos amigos e muitas paradas depois eis que lá estávamos desfrutando daquela vista absurda!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Genes de anfitriã

Na última vez que a visitei, na Páscoa deste ano, ela já estava com tudo pronto para viajar quando eu descobri que ia folgar no feriadão. Liguei para sondar - sou quase vizinha, morando aqui em Sampa - e eis que ela resolveu ficar no Rio. E ainda convenceu Rafa, claro.

A deliciosa bacalhoada para hipotensos que ela fez questão de preparar é apenas um dos exemplos da hospitalidade a la ceção - sim, eu acho que deveria ser um novo verbete do dicionário - que vocês vão conhecer nessas histórias que contaremos aqui.

A última novidade nos serviços oferecidos no Solar Santa Clara, pasmem, é um celular só para as visitas. Ou seja, você se hospeda de graça, numa localização privilegiada na Cidade Maravilhosa, é mimado e ainda economiza nos gastos com deslocamento nas ligações telefônicas!!!

Antes que eu esqueça, tenho que dizer que os genes de anfitriã foram herdados da sua mamãe, que eu conheci nas vezes (sim, sou arregueira profissional do teto alheio) que dormi na casa dela lá em Rio Doce _bairro de Olinda, para quem não é da terrinha e não sabe.

A primeira visita do Solar Santa Clara

Ninguém vai ter coragem de falar, então eu vou dizer: Ceção é tão tão tão boa anfitriã que até deixa a gente sem jeito. Ela se preocupa com as visitas daquela forma mãe-de-filho-único, sabe?

Fui a primeira visita do Solar Santa Clara. Tive a cara de pau de aparecer no dia da mudança e, ainda assim, ela me deu toda a atenção. Essa foto de Ceção e Rafa, que fui eu quem tirei, modéstia à parte, foi nesse début do Ceça Recebe. Apesar de ter que esperar pela geladeira e otras cositas mas, além de trazer os objetos da residência antiga, ela se desdobrou e conseguiu passear comigo.

Na segunda vez que fui, no carnaval do ano passado, ela tinha ido com Rafa para Olinda, mas insistiu que não seria "semnoçãozice" minha sitiar o apartamento na sua ausência _Erika, sua roommate, faz jus à companheira de teto. (((continua no post a seguir)))